ArtPad com alunos surdos...


Com uma interface muito simples, o ArtPad é um aplicativo online da geração web 2.0 voltado para artes gráficas que pode ser utilizado como recurso para se trabalhar com o desenvolvimento ou aperfeiçoamento da coordenação motora , e também a percepção visual e criatividade, claro!.
Para fazer uso da ferramenta não é necessário fazer cadastro.

O artpad, permite utilizar o mouse como pincel ou balde de tinta para criar pinturas em uma tela virtual. Além disso possui o recurso de "replay" que permite ao "pintor" rever cada traço desenhado para a criação de sua obra de arte.
É um ótimo recurso para ser utilizado no laboratório de informática, desde a Educação Infantil, pois auxilia o desenvolvimento da motricidade fina, percepção visual e criatividade de um jeito divertido e com um toque de "mágica".

Basta apenas acessar o site:
http://artpad.art.com/artpad/painter


Exemplo de atividade com ArtPad por alunos surdos.
A professora de literatura pediu para os alunos interpretar uma poesia através do desenho.
Eles criaram os desenhos em seguida foi usado outro programa gratuito o CAN STUDIO para gravar a animação do desenho e salvar como vídeo.
Em outro momento os alunos utilizaram o Movie Maker para editar os vídeos. E o trabalho final você pode conferir no link abaixo.


Tutorial do ArtPad



Para salvar o arquivo em PDF CLIQUE AQUI

Tutorial do can studio 

  




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita...
Volte sempre.
Digite seu comentário na caixa de texto abaixo.