YouTube lança plataforma de educação com 8 mil videoaulas




Por enquanto, estão disponíveis vídeos com conteúdos do ensino médio, mas a previsão é ampliar para o fundamental e ensino superior em 2014.



O Google tem  um novo canal de educação em português, o YouTube Edu Nesse novo espaço educativo, o usuário brasileiro tem acesso a cerca de 8 mil videoaulas de professores com conteúdos voltados ao ensino médio. São vídeos de:
Biologia,
Física,
Português,
Matemática e química que já estavam disponíveis no YouTube mas que agora foram selecionados por uma curadoria de especialistas coordenada pela Fundação Lemman, parceira da iniciativa.
A previsão é que a partir de 2014, o canal contemple conteúdos de outras matérias e também de outros níveis de ensino, como o fundamental e também o ensino superior.
O portal está inclusive com uma chamada aberta para que outros professores e canais compartilhem seus conteúdos para que possam ser avaliados pela equipe de curadores.

Essa é uma grande oportunidade para publicações de aulas em libras, percebi que o canal não oferece esse tipo de videoaula.
Projeto para 2015...


   Conheça a plataforma clicando aqui.

http://www.youtube.com/educacao


Um comentário:

Obrigada pela visita...
Volte sempre.
Digite seu comentário na caixa de texto abaixo.