4 dicas de aplicativos para fomentar o trabalho em conjunto durante suas aulas

"Que tal utilizar aplicativos para ajudar seus alunos na missão de estudar dentro e fora da sala de aula? As vantagens de utilizar recursos tecnológicos na educação são inúmeras: aumenta o interesse dos alunos, amplia o horizonte de pesquisa e compartilhamento de informações e conhecimentos, estimula o trabalho colaborativo e permite que o aluno seja o protagonista do processo de aprendizagem.
Quiz lógico – este Quiz Lógico é um aplicativo simples que permite que o aluno treine o seu conhecimento sobre raciocínio lógico e matemática, divertindo-se no estilo perguntas e respostas. O aplicativo promete ajudar os alunos de maneira divertida, com uma interface intuitiva e repleta de questões. Ótima oportunidade de reunir os alunos para treinar seus conhecimentos em conjunto.
LinguaLeo – a plataforma oferece ainda atividades de memorização de vocabulário, vídeos legendados do TED Talks, jogos educativos, músicas, livros, entre outras opções que variam de acordo com afinidades e tornam o ensino de línguas mais eficaz. O trabalho em grupo pode ser ativado com a troca de vocabulário e pronúncia ao utilizar o aplicativo.
Amazon Kindle – traz a leveza e a facilidade dos livros digitais para dentro da sala de aula. O app oferece milhares de livros gratuitos, que podem incentivar a troca de histórias em sala de aula.
Khan Academy – este aplicativo interativo permite que os estudantes escolham algumas disciplinas, como Biologia e Química, para estudar mais. O objetivo é que aprendam e mantenham o contato com os conteúdos de forma interativa, por meio de vídeos, que podem gerar interessantes discussões em sala de aula." 
Dica do Educadores Inovadores.
http://www.blogeducadoresinovadores.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita...
Volte sempre.
Digite seu comentário na caixa de texto abaixo.